Algo de estranho acontece nesse Brasil estranho de Copa do Mundo. Entre golaços, dentuços posando de estrelas, emoções, sofrimentos, haverá algo pelo qual se importar (peralá! eu meu importo com a Copa do Mundo, sim: é a melhor época para beber!).
Dia 18 de junho, 20h, domingo, dia de jogo do Brasil, contra a Austrália, teremos, no Coppola Music, em São Paulo, show da mais que embrionária banda escocesa 1990s. Custa RS 25,00, uma pechincha.
Lá estarão os camaradas Jackie McKeown (guitarra e vocal), Michael McGaughrin (bateria e vocais) e Jamie McMorrow (baixo), fazendo o que Teenage Fanclub e Franz Ferdinand se impressionaram: tocando um som que pode ser definido como uma mistura das duas bandas-fãs, mas que é quase um Who Cover.
Eles vêm de Glasgow para o Brasil sem sequer terem um disco gravado, apenas o single “You Made Me Like It”. Não se engane, logo a Rough Trade lança um petardo deles. É uma oportunidade única de ver uma banda boa nascendo. Perguntará o intrigado leitor: se está nascendo, como sabemos que é boa?
Ó, desavisado, é fácil: vá a www.myspace.com/1990sband e ouça as três cancionetas deles disponíveis (nenhuma para download). Ou siga para www.7digital.com/1990s (serviço pago, US$ 0,50 por música) e baixe uns exemplos. No site oficial dos caras, que você encontra aí na lista de links, não há nada, nem mesmo a confirmação desse show em SP (na página do My Space deles, porém, o show tá lá).
Só veja bem: como nesse dia tem jogo do Brasil e, com certeza, vamos encher a cara, tome o cuidado de não perder, certo?