Adeus, como você sabe, é o projeto de Paulo Caetano do Bemônio. Só em 2014, lançou “Pai”, em janeiro; e “A Deus”, em abril. O novo lançamento chama-se “Estímulos Sensoriais E Psicológicos Necessários Para A Sua Manutenção e Motivação”.
Pelos títulos das canções, “estímulos sensoriais” estão ligados ao ato sexual, em variações que a maioria das pessoas chamaria de “tara”. São seis delas: “Anemofilia” É a excitação sexual com vento ou sopro nos genitais ou em outra zona erógena; “Emetofilia” é a excitação obtida com o ato de vomitar ou com o vômito de outro; “Adstringopenispetrafilia” é pendurar pedras nos escrotos (!!); “Abasiofilia” refere-se à atração sexual por pessoas com a mobilidade prejudicada, especialmente aqueles que usam aparelhos ortopédicos como tiras de perna; “Asfixiofilia” ou a famosa asfixia autoerótica é a prática onde é reduzida intencionalmente a emissão de oxigênio pro cérebro durante uma estimulação sexual; e “Coprofilia” é pra quem se excita com as fezes do parceiro sexual.
Tive que usar a Wikipedia pra descrever isso tudo. Mas independente da prática ou da total aversão a esses tipos de atividade, o provocador Paulo Caetano fez talvez seu melhor disco com o codinome Adeus (pra quem gosta de drone e ambient music, que alguns bem podem chamar de “tara musical”).
Ouça aqui na íntegra:
A peça foi lançada oficialmente de forma independente dia 1º de junho de 2014, direto no Bandcamp. Todo o trabalho de criação, produção, execução e gravação é do próprio artista.
1. Anemofilia (clique aqui pra ver o vídeo)
2. Emetofilia
3. Adstringopenispetrafilia
4. Abasiofilia
5. Asfixiofilia
6. Coprofilia