ALAMBRADAS – EP?

Alambradas – ou Nicole Patrício – é típica cria da “geração indie”, mas “surgiu” de uma maneira inusitada. Ela apareceu ao participar de um projeto-tributo ao Doves, em 2010, e jamais havia “lançado” nada oficial.

Eis que aparece com “EP?”, um trabalho de seis faixas, simples, que tem muito dessa “nova” emepebê adolescente que permeia muitos dos blogues “indies” hoje em dia.

“‘EP?’ não foi planejado pra ser um EP, por isso a interrogação”, diz Nicole, “ele é uma junção de músicas autorais e coveres que venho gravando desde quando nem pensava em ser Alambradas. ‘Words/Gloves’ é um exemplo; foi a primeira música que compus na vida – gravada num MP4zinho – e que deu certo do início ao fim, apesar de curta”.

“Melody Calls” é a cover do Doves (originalmente lançada em 2000, no disco de estreia, “Lost Souls”). Ela está no EP. Mas o destaque mesmo é a relaxante “Rainy”.

Nicole ainda é estudante (de jornalismo) e esse é um projeto bastante pessoal. “Tudo gravado em casa, no computador do escritório, com um microfonezinho desajeitado e o Audacity pra ajudar a aprimorar. Quem me incentivou um bocado – e ainda o faz – foi meu amigo Bruno Vetz, que fez a arte do ‘disco’, mais letra e bedelhos masculinos de ‘Tua Paz'”.

Com relação à capa, Nicole conta que foi a mãe dela quem tirou a foto que ilustra a arte, “enquanto eu andava de bicicleta perto da casa da minha vó, em Pindamonhagaba (interior de São Paulo). Eu vi, gostei, e decidi usar – ela nem sabe disso, aliás”.

“A verdade é que ‘EP?’ foi um negócio meio desesperado. Queria lançar um compilado ano passado, com músicas novas e tudo o mais. Mas, por falta de tempo e imaginação, além do fato de que eu ia num show da Tulipa Ruiz e o Bruno sugeriu que eu gravasse um CD meu pra ela, escolhi essas seis músicas e lancei – creio que ela ainda não ouviu”, conta Nicole.

O disco pode ser apreciado aqui na íntegra, pra quem gosta de “indie fofinho”, e baixado de graça neste link.

1. Words/Gloves
2. Tua Paz
3. Melody Calls
4. Rainy
5. Jardim
6. Bem-me-leve

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.