Os dois projetos são de Thiago Miazzo, que você conheceu aqui com o La Casa Cannibale, com o Alce Garoto, e com o Gruta (com Cadu Tenório). Agora, o artista acaba de disponibilizar mais dois projetos particulares, o Alfa Lima International e o Fluid Druid, cada um com um disco-de-uma-faixa-só.
“O Gruta tá com um disco novo a caminho, os outros projetos nascem completos; começam e encerram um ciclo, logo não vejo sentido em dar continuidade”, diz Miazzo em conversa exclusiva com o Floga-se. Sobre a diferença entre os projetos, ele orienta: “o Fluid Druid é um tributo à cultura surf; o Alfa Lima International, experimentos com ondas curtas e frequências piratas; o La Casa Cannibale, o início dos meus experimentos com tape music e ondas curtas, mas sem vincular-se a nada”.
O “MC-60”, do Alfa Lima International, foi captado com um receptor de ondas curtas. O “Wave Rave”, do Fluid Druid, é mais radical na ideia, já que é “orientado em loops extraidos de uns documentários obscuros de surf, ‘Cosmic Children’, ‘Crystal Voyager’, ‘Storm Riders’, ‘Tales From The Tube’, é ‘um tributo à cultura surf‘”. “Gosto de assistir a esses registros de competições amadoras dos 60/70”, conta Thiago, que é o paulistano e não sabe nem nadar, segundo diz, rindo.
Em ambos, o ouvinte se vê em transe com os loopings explorados pelo artista: “no ‘Fluid Druid’, eu tive um cuidado maior de despertar essa sensação de transe, mas essa coisa se manifesta até mesmo de forma inconsciente no meu trabalho”. Ambas as obras têm mais de onze minutos e o “fator hipnose” é latente.
Os dois projetos foram lançados nesse mês de dezembro de 2013, o primeiro dia 11 e o segundo dia 17. Você pode ouvi-los na íntegra aqui:
Thiago tenta arrumar uma maneira de viabilizar a apresentação de seus alter egos ao vivo. Por enquanto, há mais projetos a verem a luz do dia, já que muitas gravações da série das utilizadas aqui estão à disposição pra novas experimentações.