Rachel Staggs e Carlos Jackson, a dupla do All In The Golden Afternoon, não lançava algo novo desde a trilha sonora de “Hard Work”, em 2012 (vale muito conhecer aqui). Antes disso, só o primeiro e, sem exagero, brilhante disco de 2011, “Magic Lighthouse On The Infinite Sea” (vale ainda mais).
Pois em 18 de outubro de 2016, chega “The Fog Is Filled With Spirits”, uma compilação de canções compostas nesses quatro, cinco anos, que começavam a se perder no tempo – algumas conhecidas pelos seus (infelizmente poucos) fãs, como “The Long Goodbye”, por conta do clipe de quatro anos atrás (embora a versão do álbum seja levemente diferente).
A faixa-título também tem um clipe já lançado (veja aqui), quando se vislumbrava a possibilidade do disco ser lançado meses depois, em fevereiro de 2013, o que não aconteceu.
O trabalho é reflexo do contato com a Europa, que se refletiu nos títulos das canções. Rachel e o marido Carlos começaram a trabalhar há quatro anos nesse disco, no estúdio próprio da dupla, em Austin, Texas, o The Garden Of Live Flowers, com as letras escritas como poemas “inspirados na nossa turnê de 2011 pela República Checa”.
O disco tem edição limitada a duzentas e cinquenta cópias físicas, mas pode ser adquirido no Bandcamp da banda (aqui). A sonoridade etérea, enevoada, pode agradar ouvidos afeitos a Mazzy Star e correlatos, o que já é uma referência e tanto.
Vale cada nota, cada neblina.
01. Magic Eyes
02. The Fear And The Flame
03. Place De La Bastille
04. The Long Goodbye
05. Oh My Love
06. Hôtel De Ville
07. Ghosts Of Moravia
08. With Your Eyes
09. Road To Faroe Island
10. Off The U-Bahn
11. Bordeaux Let Me Go
12. The Fog Is Filled With Spirits