Um post que tem a ver com duas das quatro coisas mais legais do mundo: futebol e cinema (faltaram a música e a cerveja, mas isso é fácil).
Pra quem não sabe, São Paulo vai completar, no próximo dia 25 de janeiro, 456 anos. A cidade é a maior da América Latina. A maior do Hemisfério Sul. Tem, em toda a sua área metropolitana, incluindo 23 municípios, pouco mais de 19 milhões de habitantes. É o pior trânsito do mundo. Tem todos os problemas que se pode imaginar e todo o dinheiro que se queira tentar ganhar também. É uma cidade doidona, enfim. E por isso mesmo merece várias comemorações.
Doze dias antes da data, cito essa em especial, pra você se coçar e conseguir seu ingresso no CineSESC, enquanto há tempo (é de graça, certo?). É a mostra “São Paulo 456′” (São Paulo 456 minutos), um especial com essa duração, com curta-metragens que mostram a cidade de alguma forma, como cenário pras histórias.
É uma penca de filmes, como se imagina. Mas vou destacar um: “Juventus Rumo A Tóquio”, de Andréa Kurachi, Helena Tahira e Rogério Zagallo, uma homenagem ao clube mais charmoso da cidade. Imperdível.
Pra saber mais sobre o filme do Moleque Travesso, clique aqui e veja o blogue oficial do curta. E veja o trailer:
O filme já tá rolando por aí desde o último trimestre de 2009, mas se você ainda não viu, tem jeito mais original de homenagear essa cidade?
—
ATUALIZANDO…
Muita gente perguntou e por isso mesmo coloco o serviço pra ver o filme do Juventus: é dia 25 de janeiro (claro), às 19 horas. O CineSesc fica na Rua Augusta, 2075. Repito: entrada grautita. Melhor, só o Juventus na Primeirona.
Vai lá!
UHUHUHU!!!! Show de bola literalmente!!! Valeu a divulgação, vou mandar pra galera do produtora!
Veja se consegue ir prestigiar!
Bjs
Pri