No dia 12 de setembro de 2015, um sábado de bastante frio na cidade de São Paulo, o Cadáver Em Transe foi pra Passagem Literária da Consolação (que passa por baixo da Rua da Consolação, quase esquina com a Avenida Paulista) pra lançar seu sete polegadas “Cadáver Em Transe” (conheça e ouça aqui).
A apresentação de quase meia hora foi gravada na íntegra e está na YouTube pra quem quiser ver e ouvir. Qualidade de imagem em preto e branco bem boa, a despeito da qualidade do som sofrível, com o vocal praticamente inaudível.
Mas é uma raridade um evento desses cair na rede. A Cadáver Em Transe é uma das melhores bandas do subterrâneo nacional da atualidade, com seu pós-punk oitentista soturno, climático, acelerado, chute nos bagos. Ao vivo, aparenta ser mais feroz – pouca gente foi ao evento, de modo que é preciso ampliar esse alcance.
O grupo tocou as quatro canções do sete polegadas, mais algumas do “LP”, lançado em agosto de 2014 (ouça aqui), além do single “Estreito Engano”, uma junção da Cadáver Em Transe com a Rakta – Rakta Em Transe (outra grande banda atual, na qual a baixista Carla Boregas é o ponto de intersecção).
Vale como lembrança pra que da próxima vez a gente não perca o show deles.
Eis o setlist:
01. Cadáver
02. Pulsão De Morte
03. Nós, Os Bastardos
04. Vírus Tropical
05. Cadáver Em Transe
06. Instrumental
07. Estreito Engano (Rakta Em Transe)
08. Estado De Sítio
09. Carneiro
10. Estrada Para Fes