Essa sessão ao vivo foi gravada no Irish American Heritage Center de Chicago. Este set de quatro músicas começa com o cantor do Fontaines D.C., Grian Chatten, nas estantes da biblioteca do centro, tocando um acordeão de botão e cantando a balada mordaz “The Couple Across The Way”, enquanto a violoncelista Maureen Dunne e o violinista Isaac Henry o acompanham.
“Uma pedra de toque emocional no último álbum da banda, ‘Skinty Fia’, é uma amostra de um projeto inacabado de Fontaines: o grupo irlandês originalmente planejava lançar um set duplo com músicas de estilo tradicional e metade do pós-punk atmosférico e abrasador que faz este terceiro LP o melhor da banda”, descreve a jornalista Ann Powers, da NPR.
As quatro faixas são de “Skinty Fia”, disco lançado em abril de 2022 (clique aqui pra ouvir na íntegra), com destaque pra faixa “In ár gCroíthe go deo”, que abre o disco e encaixa perfeitamente na descrição de Powers.
“A música é um lamento: um lamento irlandês por uma mulher morta cuja família queria a frase do título da música inscrita em seu túmulo, mas foi frustrada quando as autoridades em sua cidade natal inglesa exigiram uma tradução”, revela.
De fato, a sessão é uma bela amostra de como o Fontaines D.C. merece as palavras agradáveis que tem recebido desde o lançamento do primeiro disco, “Dogrel”, em 2019. Nessa sessão, crua, sem penduricalhos de produção, é possível ver o coração deles rasgando – um pouco de agressividade também está na conta, com “Nabokov”.
Delicie-se:
1. The Couple Across The Way
2. In ár gCroíthe go deo
3. Big Shot
4. Nabokov
[…] Source link […]