Em 1986, o Mighty Lemon Drops havia lançado apenas seu primeiro disco, “Happy Head”, mas já era tido como uma boa alternativa ao Echo & The Bunnymen – por “alternativa”, você pode entender como “cópia”, sem incorrer em exagero. A proximidade sonora de ambas as bandas era grande o suficiente pras rádios britânicas não pensarem duas vezes antes de incensar os Drops. Era também um tempo sem as amplas opções ofertadas pela Internet.
A ressalva, entretanto, não diminui o valor do quarteto inglês. Paul Marsh (vocal e guitarra), Dave Newton (guitarra), Tony Linehan (baixo) e Keith Rowley (bateria) tinham uma química tão encaixada que suas apresentações ao vivo eram disputadas a tapa. Não havia em estúdio a força que eles exibiam no palco – algo que também caracterizava o Echo & The Bunnymen, uma banda excelente ao vivo, embora ótima também no conforto do estúdio.
A BBC juntou os pontos e fechou o Golders Green Hippodrome, local pra três mil pessoas, construído em 1913, no norte de Londres, onde já passaram quase todos os bons nomes da música jovem e pop, pra gravar uma apresentação especial da banda. O Mighty Lemon Drops era uma figura habitual na rádio há um bom tempo (graças a John Peel), nada mais justo. Não seria a primeira vez ao vivo pra rádio, tampouco a última. Mas o local, pela grandiosidade, tinha um quê de importância única.
Durante pouco mais de trinta minutos, a banda tocou o repertório do primeiro disco e novas músicas, como “Rollercoaster”. Sucessos borbulharam, como “Hypnotized”, “Happy Head” e, claro, “Like An Angel”. O show se deu numa quarta-feira, dia 17 de dezembro de 1986, e foi transmitido apenas em janeiro de 1987.
Aqui, temos uma a apresentação na íntegra em ótima qualidade, pra resgatar um pouco da força do Mighty Lemon Drops:
O setlist foi esse:
01. All The Way
02. Rollercoaster
03. Hypnotized
04. My Biggest Thrill
05. Happy Head
06. Out Of Hand
07. Open Mind
08. Take Me Up
09. The Other Side Of You
10. Turn Me Round
11. Like An Angel