BADHONEYS – HARDER EP

Tenho cá pra mim que a melhor definição pro som da Badhoneys é “grunge dos anos 80” – ou, se você preferir, pré-grunge ou pós-punk-grunge ou, ainda, gothic-grunge… Bom, deu pra entender. É como se o Cure encontrasse o Nirvana ou Pearl Jam por aí.

O primeiro EP, “Restart To Fail Again”, é de 2010, lançado de maneira independente. É algo como uma diversão pro casal Stefano Fell (bateria) e Giana Cognato (guitarra e vocal) e pra Rodrigo Souto (baixo). Uma banda pra extravasar, tirar o estresse…

Uma diversão que evoluiu e ultrapassou as fronteiras do Rio Grande do Sul. O trio acaba de aderir ao rol de grandes bandas da Transfusão Noise Records, de Lê Almeida, e anunciou que vai lançar o próximo EP pelo selo fluminense.

“Estamos aos pulos de alegria aqui! Começamos a conversar, eu e o Lê, no meio do primeiro semestre desse ano. Já o conhecia dos clipes da MTV e curtia o som. Mostrei a Badhoneys e ele gostou”, diz Giana ao Floga-se.

A identificação foi imediata e há bons motivos pra isso: dos dois lados há quem aprecie o modo simples de gravar e as distorções comandando. “REVERB AFÚ, amamos!”, empolga-se Giana, exclamando em bom gauchês sobre a quantidade absurda de reverbs.

Daí, entrar pro time da Transfusão foi um passo. A Badhoneys tá gravando o segundo EP e foi a deixa pra Giana mostrar o trabalho pra Lê Almeida: “mandei umas músicas pra ele e daí tu já sabe: estamos na Transfusão”.

O novo disco vai se chamar “Harder” e terá cinco faixas. “Estamos captando as duas últimas e pretendemos lançar no final de outubro, início de novembro”, revela Giana, que completa informando: “gravamos no estúdio LKR (conhecido carinhosamente como Fuinha Feliz, risos) com o Panéla e o Wagner, dois caras muito gente boa. Tá sendo uma delícia gravar lá e os caras manjam muito de som e das possibilidades de captação e mixagem. A master ainda estamos pesquisando, talvez role com um cara que faz as masters da Transfusão, mas tá incerto ainda”.

As músicas serão essas:

1. You’ll See
2. Cry
3. No One
4. Motherf***** (clique aqui e veja o vídeo)
5. Deserve It

“Cry” você já pode ouvir aqui no Floga-se, clicando neste link. Mas Giana avisa que algo vai mudar: “a ‘Cry’ do EP foi modificada; regravei as guitarras e vocal, com outros timbres e tal”. Fique com essa e espere a “nova” versão, portanto.

Leia mais:

Comentários

comentários

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.