É hoje, sexta-feira, dia 11 de dezembro. O Arctic Flow chega ao seu primeiro disco, cujo serviço já dei aqui, “All The Way Until December”, via Holiday Records.
Já havíamos ouvido a faixa-título (aqui), o que nos deu grandes esperanças de um ótimo disco a la Arctic Flow. Foi o que Brian Hancheck nos deu, afinal.
O disco começa com a tranquila “For The Rest Of Our Lives” e emenda com a alegre “Sometimes When We Pass By”, pra então chegar na faixa-título. Aqui, certamente, o ouvinte já se apaixonou pelo som limpo, claro e orgânico desse americano.
De cara, não tem como não ligar diretamente sua música ao sensacional e clássico “LC”, do Durutti Column (ou qualquer outro do DC). Eu não sei o quanto Hancheck ouviu da vasta discografia de Vini Reilly, mas os preceitos estão aqui – e você vai adorar. As melodias são simplistas, com aquela bateria distante, a produção quase amadora… Tudo espanta pela simplicidade.
Não sou crítico profissional e nem pretendo fazer um elaborado e extenso texto sobre o disco (nunca fiz isso aqui no Floga-se). Só posso recomendar a plenos pulmões, com mais estardalhaço do que infelizmente a própria música do Arctic Flow fará por aí.
E o disco pode ser baixado de graça, clicando aqui. Portanto, ponha seu computador pra trabalhar. Agora!
—
De aperitivo, ouça aqui a lenta e belíssima “Ocean Waves”: