Pedro Henrique (vocal e guitarra), Vital (guitarra e vocal), Renato (baixo) e Rangel (bateria) lançam o primeiro disco cheio da Bang Bang Babies, “Let’s Talk About Loss”, em 2 de junho de 2016.
São dez canções gravadas em fevereiro de 2015 no Caffeine Sound Studios, por Luis Tissot (do Thee Dirty Rats), incluindo as já conhecidas “End Of The Line” e “Mama Told You So”. Tissot participa de duas canções: “Sleepless Nights” e “No One Else”, fazendo a guitarra extra.
O disco sai pelo Bandcamp, mas há a versão física em fita cassete, pela Pretexto De Vagabundo Edições, em quantidade bem limitada. Na versão cassete, são cinco faixas pra cada lado.
Ouça aqui na íntegra:
Além das faixas já divulgadas (em especial, “Mama Told You So”), o destaque vai pra ótima “Midas Touch”, com participação especial no vocal de Mila Del Guercio. A canção é uma amenizada no punk garageiro-blueseiro da banda, que às vezes lembra o Cramps, às vezes lembra uma banda bêbada e escrachada de faculdade, sem critério de bom senso social algum, pronta pra cuspir o último gole de cerveja quente na cara dos incautos – ouça, pois, a acelerada “Maniac” e tarantiniana “No One Else”.
Vale aplaudir também a brilhante capa (fita cassete e Bandcamp) de Pietro Luigi.
Esse é um disco que poderia ir direto pra trilha de um filme de Tarantino ou, melhor, de qualquer filme B trash. Tome umas, aumente o volume e imagine uma história tosqueira na sua cabeça.
01. End Of The Line
02. Sleepless Nights
03. Midas Touch
04. Like A Jerk
05. Justify My Crimes
06. Mama Told You So
07. Maniac
08. No One Else
09. Under Her Spell
10. Enchadada