Obviamente, “7” é o sétimo disco de estúdio do Beach House. O álbum chega ao mercado em 11 de maio de 2018, mais uma vez via Sub Pop e Bella Union, sucedendo à dupla de discos lançada em 2015, “Depression Cherry” (vá aqui) e “Thank Your Lucky Stars” (vá aqui). Nesse meio tempo, o grupo ainda soltou em 2017 a coletânea “B-Sides And Rarities”.
Victoria Legrand e Alex Scally apresentam onze faixas, todas criadas no estúdio caseiro deles em Baltimore e gravadas no Carriage House, em Stamford, Connecticut, bem próximo a Nova Iorque; e no Palmetto Studio, do outro lado do país, em Los Angeles. As gravações duraram onze meses, em cinco sessões nos estúdios, isso depois de passarem um bom tempo em casa com trechos de músicas – muitos deles descartados.
De acordo com a dupla, os dois costumam compor com apenas um limite em vista: será que é possível reproduzir essa música ao vivo? Pois dessa vez esse limite foi simplesmente ignorado.
Parte dessa intenção de não ter limites vem de uma outra quebra de paradigma. Ao contrário dos quatro discos anteriores, quando a banda dividiu a assinatura de produção com Chris Coady, dessa vez não há um produtor propriamente dito (é a dupla, enfim). O único que assina algo é Alan Moulder, na mixagem, nome de grandes trabalhos na música pop “alternativa”.
A dupla recebeu reforços de peso em “7”. Um deles é ninguém menos que Peter “Sonic Boom” Kember, um dos Specemen 3, que tem presença ativa em quase todo o disco e (provavelmente) estará no palco com a banda, o que eleva em muito o interesse. A bateria não é eletrônica, sendo assumida por James Barone (nenhum vínculo com o João, do Paralamas Do Sucesso), que vem tocando ao vivo com o grupo desde 2016 e que tocou com o Tennis na turnê dos dois primeiros discos.
“Lemon Glow” foi a primeira música divulgada (veja link abaixo) e “Dive” também ganhou um vídeo-animação-hipnótico, dirigido por San Charoenchai, que você assiste e ouve abaixo:
Ouça o disco na íntegra (por tempo limitado):
01. Dark Spring (clique aqui pra ver o vídeo)
02. Pay No Mind (clique aqui pra ver o vídeo)
03. Lemon Glow (clique aqui pra ouvir)
04. L’Inconnue
05. Drunk In LA (clique aqui pra ver o vídeo)
06. Dive
07. Black Car (clique aqui pra ver o vídeo)
08. Lose Your Smile
09. Woo
10. Girl Of The Year
11. Last Ride
Foto que abre o artigo: Shawn Brackbill