Em 13 de outubro de 2017, sai “Colors”, décimo terceiro disco do Beck, via Capitol Records. O disco chega três anos depois do aplaudido “Morning Phase”, de 2014 (veja aqui).
A produção é de Greg Kurstin, que gravou as dez faixas do disco em seu estúdio em Los Angeles, Esteites. Da ideia inicial, que surgiu em 2013, até agora, foram quatro anos, num processo que o próprio Beck chamou de “tentativa e erro”.
Por tanto tempo de maturação e processo de criação, se sua memória for boa, poderá lembrar que uma das faixas de “Colors” foi lançada ao mundo em 2015: é a dançante “Dreams” (ouça aqui). Outra foi divulgada em 2016: “WOW” é uma rebolante faixa que emula um lento e sensual funk carioca e pode ser ouvida clicando aqui.
Uma terceira faixa conhecida é “Up All Night”, que saiu na trilha sonora do jogo FIFA 2017.
Pra divulgar o disco, Beck oferece o vídeo-letra de “Dear Life”, uma canção beatlelesca, que você ouve abaixo:
Sobre as faixas que aparentam tão distantes entre si, Beck já chegou a dizer em entrevista pra Rolling Stone que não considera o disco “nem moderno, nem retrô”. Também não é um disco de sobras. O risco de uma produção tão alongada é a falta de unidade, mas isso só com a obra no mercado será possível avaliar.
Eis as faixas:
01. Colors
02. 7th Heaven
03. I’m So Free
04. Dear Life
05. No Distraction
06. Dreams
07. Wow
08. Up All Night (clique aqui pra ver o vídeo)
09. Square One
10. Fix Me (clique aqui pra ver o vídeo)