BIG TROUBLES – WORRY

Devo agradecer ao Thiago Werlang, da Looking For Jenny, por essa dica impressionante. Por algum motivo de atraso cerebral – ou má informação mesmo, o que dá na mesma – eu não conhecia o BIG TROUBLES. Que banda!

Bom, não há muito o que tempestear, afinal até a Pitchfork atrasou na resenha do brilhante primeiro disco dessa banda de Nova Jérsei, Esteites, chamado “Worry”.

Lançado em 2010, um ano depois que a banda começou as atividades oficialmente, com Ian Drennan e Alex Craig (hoje, um quarteto, com a adição de Luka Usmiani e Samuel Franklin), o disco é uma daquelas coleções de músicas que nos fazem ter esperanças ainda na raça humana como animais inteligentes.

De ponta a ponta, um primor. O blogue brasileiro Last Splash definiu bem o disco, com palavras da Roguh Trade no meio (não vou ousar fazer melhor), aplicando um certeiro: “‘My Bloody Valentine com restrições orçamentárias, mas alguns idiotas deixaram as batidas eletrônicas do Big Black ao fundo’. Soa como se o Times New Viking interpretasse as composições do Wild Nothing, sujando cada acorde, sem, no entanto, conseguir soterrar as dançantes linhas de baixo à la Peter Hook (…)”.

É isso mesmo: dream-pop com lo-fi com shoegaze com experimentalismo com garage com… A música parece que está suja, chiada, com algum “problema” na gravação. Não está. Comemore isso.

O blogue ainda encerra com uma afirmação que pode ter parecido exagerada seis meses atrás: “desconsidere qualquer lista de melhores do ano que não cite a estréia do Big Troubles”. Pois é, 2010 passou. Melhor eu desconsiderar todas as listas de melhores do ano.

É possível três músicas do disco aqui:

Olha o serviço:
01. Video Rock
02. Modern Intimacy
03. Bite Yr Tongue
04. Slouch
05. Georgia
06. Freudian Slips
07. Drastic And Difficult
08. Creeper
09. Desire For A Certain Thing To Happen
10. Feel Nothing
11. Boomerang
12. Lord Composure
13. Opposites
14. Astrology Screen Savers

Veja o vídeo de “Bite Yr Tongue”:

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.