Dia 20 de agosto de 2012, enfim, o Bloc Party entrega o sucessor de “Intimacy”, de 2008. Foram quatro anos de espera (embora as más línguas digam que o último disco nem deveria entrar na conta, de tão ruim).
A produção fica por conta de Alex Newport, que trabalhou no EP da outra banda do baixista Gordon Moakes, Young Legionnaire. O disco sai pela Frenchkiss Records.
São doze músicas, com “Octopus” sendo o primeiro single eleito – que ganha as lojas em 3 de julho.
A despeito das fofocas da saída do vocalista Kele Okereke, a banda continua a mesma em “Four”: além de Okereke, Russell Lissack (guitarra), Gordon Moakes (baixo, bateria eletrônica e sintetizadores) e Matthew Tong (bateria).
Abaixo, um vídeo-teaser do lançamento – dá pra ouvir trechos de várias canções novas:
01. So He Begins To Lie
02. 3X3
03. Octopus (clique aqui pra ver o vídeo)
04. Real Talk
05. Kettling (clique aqui pra ver o vídeo)
06. Day 4 (clique aqui pra ouvir)
07. Coliseum
08. V.A.L.I.S.
09. Team A
10. Truth
11. The Healing
12. We’re Not Good People
[…] é o primeiro single do novo disco do Bloc Party, “Four”. “Octopus” é a primeira novidade da banda em quatro […]
[…] Bloc Party divulgou, “de surpresa”, mais uma música do seu novo disco, “Four”. Em questão, “Day 4″, uma peça pop, com aquela guitarrinha limpa e dedilhada que […]
[…] Eis que veio “A Weekend In The City”, ainda aprazível, mas mostrando uma banda desgastada, que deveria pegar o boné e se mandar. A cota de existência do Bloc Party deveria ter terminado ali, o que pouparia o mundo do risível “Intimacy”, de 2008, e desse equívoco que é “Four”. […]