O BLOOMZ é uma bela surpresa que chegou aos nossos ouvidos pelo próprio Nacho Enn, que, em parceira com a francesinha Lison Nöel, forma a dupla indicada pelo ótimo blogue Latinoamérica Shoegaze. Ele na guitarra, efeitos “e outros”; ela no vocal.
Segundo informa o blogue, os dois se conheceram na Argentina, em meados de 2011, e logo engataram uma relação musical interessantíssima, que rendeu essa estreia, o EP homônimo gravado durante 2012, na casa deles, e lançado em 14 de abril de 2013, de maneira totalmente independente.
São sete músicas, com letras em inglês, francês e espanhol. As em francês, claro, sempre ficam mais charmosas. Mas, esqueça, não há nada de fofinho aqui. A dupla se define como um grupo de “ambient-gaze com gravações lo-fi“, com muitos noises e “improvisos” (atente-se pras duas instrumentais, “Amanita” e “586”). Mesmo assim, há um estranho folk aqui (“Et Rien”), uma balada ali (“Ya No Será”). Todas atraentes.
A banda também se esmera nos vídeos. Todas as canções ganharam uma peça visual, com igual estranheza, e algumas delas você assiste abaixo:
“Et Rien”:
“First Try”:
“La Luz Que Deslumbra”:
Os dados do disco estão abaixo. As sete músicas foram produzidas e masterizadas pela banda. Espera-se que dure bem mais do que essas sete canções e floresçam novas criações.
1. La Luz Que Deslumbra
2. Et Rien
3. Ya No Será
4. Amanita
5. Pneumonia
6. First Try
7. Panacea
8. Cinco, Ocho Y Seis (586)
Ouça na íntegra:
Foto tirada do Latinoamérica Shoegaze, de autoria de Carla Casasola.