“TransmutAção” é o terceiro disco de BNegão com seus Seletores De Frequência. Depois dos ótimos “Enxugando Gelo” (2003) e “Sintoniza Lá” (2012), “TransmutAção” vem a partir do apoio da Natura Musical, selo da marca de cosméticos.
O lançamento oficial é de 1º de setembro de 2015.
“TransmutAção” era pra ser instrumental, mas a banda acabou sendo contemplada com a grana vinda do edital da Natura. “A partir disso, nós marcamos dois meses de ensaios e começamos a compor as novas canções. As letras são sobre espiritualidade e, acima de tudo, a vida em sociedade”, disse BNegão à Rolling Stone Brasil.
É um disco de dub (“Dias Da Serpente” é uma alegria pra quem gosta do formato), funk, gafieira, muito balanço. “Fita Amarela” é uma versão gafieira da canção de Noel Rosa.
A banda, no disco, é BNegão (voz e composições), Pedro Selector (trompete), Fabiano Moreno (guitarra), Fabio Kalunga (baixo) e Robson Riva (bateria).
O trabalho foi gravado nos Estúdios Cantos do Trilho, por Pedro Garcia, menos a faixa “Fita Amarela”, que foi gravada no Estúdio Rock It, por Estevão Casé, responsável também por captar guitarras, percussões e metais. A produção é de BNegão, com masterização de Felipe Tichauer. A mixagem passou por várias cabeças: Mario Caldato Jr., Marcus MPC, Estevão Casé e Diego Techera.
É um trabalho coletivo, como se percebe. O resultado, amplo e diverso, reflete isso, mesmo que tudo esteja centrado na cabeça criativa de BNegão.
Aqui, você ouve na íntegra – e, clicando aqui, você pode baixar tudo na faixa:
01. Ágó
02. Dias Da Serpente
03. No Momento (100%)
04. Mundo Tela
05. Surfin’ Astake
06. No Amanhecer
07. Fita Amarela
08. Um Tema Para Iemanja
09. No Ar (Convocação)
10. Giratória (Sua Direção)
11. Nós (Ponto De Mutação)