Vou te contar: havia tempo que eu não me surpreendia tanto assim num show. O Bomba Estéreo, quando eu conheci, parecia mais uma balela exótica sul-americana. Bom, o recente disco, “Blow Up”, de 2009, não ajuda muito: produção fraca, que não faz jus ao que a banda faz ao vivo. Longe disso.
Em cima do palco, o quarteto destroi. “La Niña Rica”, “Musica Acción”, a explosão de “Fuego”, a viagem de “Palenke”, a sensacional “Feelin'” (a melhor da banda) e, claro, a participação surpresa de BNegão e sua verve na cover de “Pump Up The Jam”, do Technotronic… Tudo seguido, sem parar, em uma hora e quinze minutos de balanço, ritmo, barulhos (muito barulho e viagem em improvisações certeiras) e uma performace alucinante da bela Liliana Saumet.
A moça não para um minuto sequer: fica na ponta dos pés, pula, aponta pra plateia, agita os cabelos como uma headbanger, faz caras e caretas, pula de novo, delira, grita, canta, rebola… Duracell nela! E duracell na plateia, que se deixa contagiar, inteligentemente, pelo som dessa banda que ficou pequena no SWU, passou quase desapercebida, mas que cresce de forma imensurável num palco da envergadura da Choperia do SESC Pompeia.
Quem esteve lá – e não era muita gente, uma pena – pôde comprovar um dos melhores shows do ano, algo que esse vídeo abaixo, de quase dez minutos, não captura muito bem (tá escuro e é um medley). Mas dá pra ter uma ótima ideia:
Revolução psicodélicaaaaaaaa! Psico-psico-psico-psicodélica!
—
ATUALIAZAÇÃO (em 21 de outubro de 2010)…
Pô, finalmente achei um vídeo decente da participação do BNegão em “Pump Up The Jam”. E, de mais perto, dá pra ver como a cidadã é boa de palco.
Eu não fiquei parada um minuto nem ontem e nem no SWU! Baita duma energia da banda!
Nunca vi uma mulher pular tanto em um show, muito bom, imagino como ficam as “batatas” das pernas pulando nas pontas dos pés !!!!
Perfeito!
[…] viu os colombianos ao vivo no SWU 2010 e no SESC Pompeia esse ano sabe do que se trata. É um show arrebatador. Liliana Saumet não para um minuto sequer e […]