BOXERS – HOW COULD AN ANGEL BREAK MY HEART

Thiago Miazzo é conhecido aqui dos (poucos) leitores do Floga-se pelos projeto Gruta, com Cadu Tenório (saiba mais aqui), Alce Garoto (clique aqui), La Casa Cannibale (clique aqui), e mais recentemente o Alfa Lima International e o Fluid Druid (clique aqui). Sim, é difícil de acompanhar. Até porque pro ouvinte também é difícil compreender as nuances que diferenciam cada um dos projetos.

Melhor perguntar pro autor: “musicalmente, (o Boxers) é harsh noise, bem inspirado pela escola japonesa. Merzbow antigo, Masonna, The Gerogerigegege, Hanatarash… Conceitualmente, explora romance e anatomia masculina. Pego um pouco da abordagem e do conceito do Richard Ramirez (um dos maiores representantes LGBT da cena noise) e desenvolvo de uma forma mais sensível, menos BDSM (ri), não busco descontextualizar totalmente do viés político, mas opto por focar no estético mesmo. O nu masculino, sem necessariamente um viés sexual. Na real, Boxers é uma continuação do Alce Garoto, mas com um senso estético pré-definido”.

Pro ouvido não versado, qual seria a diferença? “musicalmente falando, não usei o delay, Alce G era todo baseado em delay, tempos infinitivos que geravam loops, que era a base do trabalho. Fora isso, o uso de osciladores e outras sutilezas”.

Segundo Miazzo, o esse é o tipo de disco que pedia uma boa master, mas mesmo assim ele não seguiu em frente. Ficou com essa cara de “ao vivo”. “Apesar de saber que enriqueceria o álbum, musicalmente falando, optei pela honestidade e o clima de um registro ao vivo. Foram três sessões de quarenta e cinco minutos, chapado, tomando um vinho, gravadas em três noites que eu não lembro se foram seguidas. E mais alguns ensaios de microfonia controlada, gravados sem uma duração prévia. E por mais que a estética seja predominantemente masculina, sempre opto por algo que remeta a fragilidade. Algo desprovido de energia sexual, por mais que tenha um contexto sexual explícito, mais pra uma ereção solitária e triste do que algo sexualmente provocativo (ri)”.

Thiago Miazzo contribui mais um pouco pra enriquecer a MTB. Ouça abaixo, na íntegra, as duas faixas. Prepare os ouvidos:

1. How Could An Angel Break My Heart 1
2. How Could An Angel Break My Heart 2

boxers-howcouldanangelbreakmyheart

Leia mais:

  • Nada relacionado

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.