A história, resumidamente, é a seguinte: o British Sea Power, depois de passar o ano de 2011 excursionando pra divulgar o “Valhalla Dancehall”, vai tirar 2012 pra descansar – embora sem ficar parado.
Durante seis meses, a partir da última sexta-feira, dia 6 de janeiro, o British Sea Power vai se apresentar no The Haunt, em Brighton, Inglaterra, a sua noite Krankehaus (“hospital”, em alemão, em alusão ao EP lançado pela banda em 1997), toda primeira sexta-feira do mês.
Nessas apresentações únicas (o BSP só fará esses shows em 2012), a banda irá vender um EP por show, numa série de seis EPs, que começam com esse “EP1” (assim mesmo, sem “título”, só com um número). Não serão vendidos em nenhum outro lugar, a não ser no show e na loja virtual da banda.
Não serão apresentações com a formação completa da banda. Vez por outra sim, vez por outra não.
Disso tudo, porém, o que importa são os EPs, que foram anunciados como sobras de estúdio, lados B e experimentações de estúdio do grupo. O que se ouve, a princípio, é algo bem agradável: “A Light Above Descending”, a primeira música divulgada, tem o DNA British Sea Power. Vale a audição:
O primeiro EP é esse. Esperemos ansiosamente o fôlego dos próximos – uma banda que faz tudo isso enquanto está “descansando” é, no mínimo, pra ser reverenciada.
1. French Pornographic Novel
2. Lullaby For What You Are
3. Baby
4. Grey
5. A Light Above Descending
6. Fiery
[…] da história do “descanso” do British Sea Power em 2012? O primeiro fruto desse “repouso” foi o “EP1″. O segundo é esse “EP2″ – serão seis EPs na […]
[…] já conheceu o “EP1″ e o “EP2″, trabalhos lançados sempre no começo de cada mês, como anúncio do show […]