O último disco do British Sea Power foi “Do You Like Rock Music?”, que apesar do título irônico, tinha um tanto de rock (como costuma-se chamar guitarra-baixo-bateria no auge da simplicidade). Isso foi em 2008. Depois disso, o que teria acontecido com o British Sea Power?
Ora, bem… Nada! Em 2009, a banda lançou a trilha sonora de “Man Of Aran”, documentário sobre o filme-documento de 1934, que é um primor de música-ambiente (a faixa-título é magnífica). E saiu pra fazer shows e gravar o novo disco. Dentro do seu ritmo, a banda não para de trabalhar.
Pra provar, eis o anúncio do EP “Zeus”, que chega às lojas do primeiro mundão em 4 de outubro próximo. São oito músicas, explicadas dessa forma: “tecnicamente, você poderia argumentar que esse é um mini disco, mas nós gostamos de pensar que é um MAXI EP. Depois de sumir por um tempo, e com a data do lançamento do novo disco chegando em janeiro (de 2011), achamos uma boa sermos generosos…”.
Agradeço. E já indico ao meu raro leitor. Olha o serviço:
1. Zeus
2. Cleaning Out The Rooms
3. Can We Do It?
4. Bear
5. Pardon My Friends
6. Mongk
7. Kw-h
8. Retreat (faixa escondida e não creditada)
A banda vem tocando “Zeus” há um tempo, nos shows. Aqui, no Scala, de Londres, em 9 de fevereiro de 2010, há uma boa amostra da música:
[…] British Sea Power lançou em 4 de outubro, no primeiro mundão, o EP “Zeus”, que precede o novo disco, “Valhalla Dancehall”, que chega às lojas em janeiro de […]