Um piyyut (da palavra grega que significa “poeta”) é um poema litúrgico judeu, normalmente desenvolvido como um cântico durante os serviços religiosos. Piyyutim é o plural.
É algo irônico que o projeto conjunto entre as bandas sulistas Búfalo, Centavo e Fraturas tenha essa denominação. Ok, o título do disco é “Tinha Vontade de Cantar”, o que tem muito a ver, mas as músicas do trio não são exatamente “cantáveis”, embora mereçam quase uma reverência religiosa.
Introspectivas, as seis obras aqui apresentadas refletem a opção das três bandas pelo abstrato, pelo sentimental, pelo experimentalismo.
O Búfalo você já conhece aqui no Floga-se há um tempo. O Centavo é um trio de Curitiba, com alguns laçamentos no currículo. E o Fraturas é Lucas Hirata e seu cello, de Londrina, Paraná, também com uma série de singles e EPs lançados. Vou falar mais sobre eles num futuro próximo, aqui no blogue, é só aguardar.
A ideia do disco surgiu por causa do show que as três bandas farão dia 20 de agosto próximo em Curitiba (clique aqui pra saber mais). Serve como uma prévia pro evento, entretanto é mais do que isso: é uma boa oportunidade de contato com a arte de alguns jovens que estão longe de sucumbir à maneira cartesiana de fazer música da juventude nacional, sem concessões, sem regras, sem pretensões comerciais.
1. Fraturas – “Rikva”
2. Centavo – “Esses Gritos São Eu Ganindo, Não Latindo”
3. Búfalo – “Cansado”
4. Fraturas – “Float”
5. Centavo – “Muito Morto Pra Pensar Em Ser Jovem”
6. Búfalo – “Domingo”
Baixe de graça aqui:
massa!
[…] deles recentemente, nessa beleza de disco compartilhado com o Búfalo e o Fraturas, e há um tempo procurava uma oportunidade pra “apresentar a […]
[…] e o Fraturas, em Curitiba. Pelo disco compartilhado que as três bandas lançaram semana passada, “Tinha Vontade de Cantar”, dá pra ter uma ideia de como a noite se […]