Cadu Tenório, um dos maiores nomes da MTB, une-se a Eduardo Manso, músico do Baby Hitler e do grande Bemônio, pra fazer “Casebre”, um disco soturno, de silêncios assustadores (principalmente na faixa título) e ruídos surpreendentes de tão cotidianos (ouça “Rádio”).
A produção é da dupla, com mixagem de Manso e materização de Estevão Casé. Foi gravado na Audio Rebel, em 1º de novembro de 2014. O lançamento em CD tem apenas trinta cópias numeradas e feitas à mão. Mas você pode baixar no esquema pague-quanto-quiser no Bandcamp.
Segundo o informe oficial, “‘Casebre’ é basicamente um trabalho de improvisação livre associado à música de ruídos. Objetos diversos captados por microfones de contato se misturam a samplers e guitarras para produzir texturas e narrativas (…) Um disco diversificado e repleto de momentos e nuances, onde cada faixa aponta pra uma tendência diferente”.
“Descalço” ganhou um vídeo editado pelo próprio Cadu, a partir de fotografias pessoais (o que convenhamos deve ter dado um trabalho insano): “todas as fotos dos anos 50 e 60 foram refotografadas de antigos álbuns de família por Cadu Tenório e Paloma Araujo (esposa de Cadu) – exceto o raio-x do cachorro, do Manso”:
O lançamento é por um dos selos mais atuantes da música torta nacional, o QTV.
Ouça aqui na íntegra:
1. Descalço
2. Casebre
3. Rádio
4. Manco
5. Ferrugem