“CALA BOCA GALVAO” E SOBRA PRA LADY GAGA

Essa foi boa. Ótima. Todo brasileiro é um fanfarrão, de uma forma ou de outra, isso todo mundo sabe. É algo cultural, certo? Pode-se achar que nem sempre é uma virtude, mas nesse caso, é, sim! É pra rir um bocado.

Na abertura da Copa do Mundo 2010, lá na África do Sul, o patriota fanfarrão do Galvão Bueno não parava de falar. Como sempre, besteira. Eu costumo dizer que o Galvão Bueno é um idiota com câmeras exclusivas. Mas agora ele virou um idiota com dimensões globais.

Algum brasileiro criou o tópico #calabocagalvao (CALA BOCA GALVAO, assim mesmo, sem o “a”, sem a vírgula e sem o til) na quinta-feira passada e logo já estava no topo dos Tranding Topics mundiais (não só brasileiros, mas mundiais). Aí, causou um nó na cabeça dos prepotentes estadunidenses, que acham que a única língua que se fala no planeta é o inglês.

Puseram a perguntar que diabos queria dizer “CALA BOCA GALVAO” (também não entendem o que quer dizer #wordcup ou FIFA WORLD CUP, porque não sabem o que é futebol, acham que é soccer, mas eles vivem no mundo deles, certo?). Aí entrou em campo a fanfarrice dos brasileiros. Começaram a dizer que era uma ave em extinção no Brasil. Depois, que era o novo single da Lady Gaga, com vídeo e tudo. Chegou-se a dizer até que cada tweet com o “CALA BOCA GALVAO” geraria a doação de dez centavos de dólar a uma tal “Galvao Bird’s Foundation”. É mole?

Eu morro de rir, claro.

Veja esse vídeo da tal fundação:

E eis uma das muitas versões que fizeram com a “pobre” (pobre?) Gaga. Ria – tem letra e tudo:

O renomadíssimo jornal “El País”, da Espanha deu destaque ao caso, explicando à sério do que se trata. Colocou todos os pingos nos “i”s (clique aqui pra ler a matéria).

Não sei se os americanos que foram tirados riram da piada. O que eu sei é que a porra do Galvão Bueno não cala a boca!

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.