“All My Friends Are Funeral Singers” saiu em 2009. De lá pra cá, o Califone, grupo de Chicago, andou perambulando pelos Esteites, já pensando no seu nono disco. Era a primeira vez na sua carreira que a banda gravava qualquer coisa fora de Chicago.
O grupo esteve em Los Angeles, gravando com Griffin Rodriguez; em Phoenix, com Michael Krassner; e em Austin, com Craig Ross.
O resultado é esse “Stitches”, que tem data de lançamento pra 3 de setembro de 2013, via Dead Oceans, com todos os títulos grafados de forma esquisita como de praxe da banda.
Pela primeira música divulgada, a faixa-título, o Califone expandiu a mente: é uma ambient-experimental-downbeat, ou o que isso queira dizer, que afasta-se um tanto do som cru da banda, e isso também é muito bom. Ouça:
O álbum tem algumas participações especiais: Ben Massarella, Tim Hurley (do Red Red Meat), Wil Hendricks (Blues Oblique), Eric Heywood (Son Volt e Calexico), Jessie Stein (Luyas), Joe Westerlund (Megafaun), Stella Mozgowa (warpaint) e enche de etc. aí. O Califone é daquelas bandas singulares que todos querem contribuir.
Olha o serviço:
01. Movie Music Kills A Kiss (clique aqui pra ver o vídeo)
02. Stitches (clique aqui pra ver o vídeo)
03. Frosted Tips (clique aqui pra ver o vídeo)
04. Magdalene (clique aqui pra ver o vídeo)
05. Bells Break Arms (clique aqui pra ver o vídeo)
06. moonbath.brainsalt.a.holy.fool
07. Moses
08. A Thin Skin Of Bullfight Dust
09. We Are A Payphone (clique aqui pra ver o vídeo)
10. turtle eggs/an optimist
[…] vídeo da faixa-título do novo trabalho do Califone, “Stitches”, de 2013, é de arrepiar – e por vários […]
[…] novo álbum “Stitches” sai em setembro pela Dead […]
Só vim comentar (séculos depois) que o album é excelente e que me deixa muito feliz ver gente falando sobre o Califone em português!
Abraço!