Eu fiquei impressionado a primeira vez que ouvi do Candy Claws, no começo de 2009. No mesmo ano, eles lançaram o primeiro e surpreendente e belíssimo disco “In The Dream Of The Sea Life”, trilha sonora para os seus momentos mais estranhos (você pode ouvir o disco inteiro e de graça, clicando aqui).
Não poderia deixar de me empolgar, então, com o novo disco, “Hidden Lands”, que chega à vida em 3 de agosto, via twosyllable.
Igualmente cheio de camadas, sons de pássaros, água, barulhos não identificáveis, violões, teclados, vocais viajantes e estranheza, muita estranheza, “Hidden Lands” mostra que o Candy Claws conseguiu de novo, até mesmo de uma maneira pouco usual.
Ryan Hover e Kay Nertholf, compositores, arranjadores e principais escritores dos octeto de Fort Collins, Colorado, Esteites, disseram que escreveram o disco inteiro num teclado só porque eles não sabia tocar teclado. Eis que os sons que podem parecer estranhos e “errados” para os músicos de formação, para eles é como música… E é. Das boas.
Tenho certeza que você vai se apaixonar por esse CD (como se apaixonou pelo primeiro). E já pode ir procurando por aí, com o serviço abaixo:
01. In The Deep Time
02. Sunbeam Show
03. Warm Forest Floor
04. On The Bridge
05. The Breathing Fire
06. Silent Time Of Earth
07. Hiding
08. Miracle Spring
09. Sun Arrow
10. A Strange Land Discovered
Aqui você pode sentir o drama do disco, com “Silent Time On Earth”:
[…] octeto estadunidense lançou em 2010 o estranhíssimo e igualmente maravilhoso segundo disco, “Hidden Lands”, com músicas nada fáceis, umas vezes sem guitarras, outras até mesmo sem bateria… O mundo […]