CÃOS – CÃOS EP

CÃOS é uma palavra que não existe na nossa língua portuguesa, e que guarda uma sapeca pegadinha quando transformada na sua similar sem acento, como bem mostra a língua do computador: caos.

O quarteto de Curitiba tem o caos à disposição e coloca seus brinquedinhos pra funcionar: pedais, eletrônicos, ruídos e afins a serviço de um pós-punk por vezes acelerado, por vezes palatável, mas normalmente caótico.

Guilherme Akio, Ariel Teske, Gustavo Paim e Mika começam sentando a mão em “Eu Jejuo”, chafurdam os subterrâneos das trevas com “Mapas” e desaceleram em “Lírio / Foice”. A sonoridade de “Dentes Batem” remete à balbúrdia pesada que o Echo & The Bunnymen entregava ao vivo nos áureos tempos. São sete músicas e não muito mais do que vinte minutos de um empolgante caos controlado que liga-se às boas guitarras que ecoavam nos clubes subterrâneos do início dos anos 1980.

A banda nasceu em Curitiba, em março de 2016. Em 11 de junho, lançaram o primeiro EP, homônimo, pelo selo Meia-Vida, o mesmo que lançou trabalhos do Círculo Avesso, Joy Division Cover (é o nome do grupo, não uma banda cover), Flores Feias (uma preferida aqui da casa), Buraco Negro, Concreto Morto e Objeto Amarelo, entre outras – a Cãos é a junção de integrantes da Jararacas, Concreto Morto, Buraco Negro e Joy Division Cover.

O resultado na íntegra você ouve aqui:

O trabalho foi gravado num só dia (30 de abril) e foi mixado no Estúdio Meia-Vida. Sai em cassete, em edição limitada.

1. Eu Jejuo
2. Mapas
3. Lírio / Foice
4. Cinismo
5. Estímulo
6. Dentes Batem
7. Revanches

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.