CARNAVAL NO CÉU

No “Bom Dia, Brasil”, jornal matutino da Rede Globo, Marcos Uchôa fez uma matéria emcoinante sobre o Carnaval e o Rio de Janeiro: é o “Carnaval no Céu” (exibida em 20 de janeiro de 2008).

A história é a seguinte e bastante audaciosa: reunir todas as escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro no alto do Pão de Açúcar, com todos os seus puxadores, melhores ritmistas, pessoal da velha guarda, mestres de bateria, rainhas de bateria, além de gente do samba, como Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Sombrinha, Jorge Aragão, Monarco, Moacyr Cruz, Luiz Carlos da Vila, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, entre muitos outros. Tinha também o Cordão do Bola Preta, por que não? Uma verdadeira seleção do que o samba tem de melhor.

Tudo recheado com imagens aéreas inacreditáveis do Rio de Janeiro, que é a cidade mais cartão-postal do mundo, muita cerveja e muita música, claro.

Sim, você pode até não gostar de samba e achar que o Carnaval das escolas e coisa pra gringo ver. Pode ser, mas é emocionante, isso é. A folia no Rio tem os blocos de rua, tem o pagode malandro, tem o samba de raiz, tem o espetáculo hollywoodiano da Sapucaí… Tem de tudo, para todos os gostos.

A matéria fez algo sensacional, fez algo inédito. O vídeo que indico aqui tem 15 minutos aproximadamente e pode demorar um pouco pra carregar, mas vale a pena.

O Floga-se é rock’n’roll, é indie, é alternativo, é pop, é experimental, mas é samba também. Hoje, mais do que nunca.

Vê aí: quem não se emocionar, bom sujeito não é (veja o original da Globo aqui).

Parte 1

Parte 2

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.