Dizem que a música ultrapassa limites, fronteiras e tudo o mais. Só que essa foi demais, algo para cérebros pouco afetados pela vodca (ou bastante afetados, como preferir…): ecologistas acharam um piano a 1.344 metros de altura, numa montanha da Inglaterra. Os sem-nada-pra-fazer, mais conhecidos como ecologistas, subiram para limpar (!) o cume da montanha e a pouco menos de duzentos metros do topo encontraram um piano (!!) ali, plantado, sem mais (!!!).
A impressionante notícia saiu pela agência de notícias AFP. O mistério se torna ainda mais misterioso porque o piano não possuía teclado (!!!!). Um dos desocupados que encontraram o instrumento musical disse uma genialidade típica de piadistas cearenses em dias inspirados: “A única coisa que falta é o teclado, e esse é outro mistério. Talvez esteja oculto no outro lado da montanha”. Ah, tá!
Melhor ainda, pra coisa ficar mais misteriosa: a AFP diz que a única pista para se desvendar o mistério é “uma caixa de biscoitos encontrada sob o piano, cuja data de validade é dezembro de 1986”. Pode crer, é uma descoberta que facilita bastante na solução! Chamem o Sherlock ou a Agatha Christie!
Como dizem os desocupados que trabalham comigo (não, não somos ecologistas), isso é que é carregar piano! Portanto, não reclame da vida, seu fardo é muito menor do que você imagina.