CATERPILLAR HOOD – EVAPORATE

Ele é Såm H Wyÿt (ou Samuel H-W ou Samuel H Wightman), da australiana e psicodelíssima Cobwebbs, uma banda que chega ao quarto disco em 2012, “All Around”, e que você precisa ouvir. O CATERPILLAR HOOD é seu projeto paralelo.

Se a banda principal não pisa no freio na hora de aturdir os cérebros alheios com muita distorção e músicas lisérgicas altíssimas, o Caterpillar Hood parece querer tocar a alma – mas uma alma que também se entope de alucinógenos.

“Evaporate” é o primeiro disco do Caterpillar Hood. Na verdade, um cassete, lançado em 18 de junho de 2012, via Lost Race Records. Wyÿt define o som como electronic-experimental-apocalyptic, ou, ainda, como tropical showgaze. Você pode resumir como uma “viagem experimental – e sem volta”.

As onze músicas de “Evaporate” são estranhas, cheias de ruídos, climas, loops, inserções eletrônicas e robóticas, drones, e mostram um artista bem mais à vontade, sozinho com suas ideias. Tem umas passagens que surpreendem, como “Vine Climb” e “I Was Born Then I Was Dead”, e outras, como “Submarine”, que parecem encheção de linguiça. Vai depender do seu estado de espírito.

Wyÿt cresceu musicalmente na mesma Brisbane de uma banda que indicamos recentemente, a The Barbiturates, lembra? Não é coincidência o alto grau de doideira: Roland Hlavka e Elliot D’arcy, a dupla do Barbiturates, também fazem parte da Cobwebbs.

O conselho que resume a história é: consuma tudo o que esses caras (consomem e) criam. A viagem é impressionante.

01. Cursed
02. Floating Pyramid
03. Ghosts
04. Vine Climb
05. Ocean Floor
06. Snow
07. Space Exercise
08. Submarine
09. I Was Born Then I Was Dead
10. Surf Ghetto
11. Solar Bounce

Ouça o trabalho na íntegra:

Leia mais:

  • Nada relacionado

Comentários

comentários

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.