O arquiteto e designer israelense Ron Arad criou um instalação interativa com uma cortina de 360º, “pra comemorar o aniversário do Roundhouse, tradicional teatro londrino localizado no coração de Camden, o projeto consiste numa cortina circular de 18 m de diâmetro, composta por 5.600 filamentos de silicone”, segundo matéria da Casa Vogue.
A tal cortina funciona como uma enorme tela, e Arad convidou artistas amigos pra dar vida à obra, interagindo com ela. Um desses amigos é Rachel Zeffira e Faris Badwan, dupla mais conhecida como Cat’s Eyes.
A banda tocará músicas do seu disco de estreia, homônimo, além de duas novidades, “Waiting For Sylvia” e a cover de “To Here Knows When”, do My Bloody Valentine, de um dos discos mais perfeitos já lançados na história, “Loveless”, de 1991.
Nada mais apropriado pra instalação: são ambas obras ousadas. No caso da cover, o Cat’s Eyes não faz melhor – e talvez nem fosse possível – mas a escolha foi perfeita pra Zeffira mostrar a estranheza de seu cello e a beleza de sua voz. Ouça-a abaixo e compare com o original, ao final do post.
“To Here Knows When”
“Waiting For Sylvia”
—
Eis a original “To Here Knows When”, do My Bloody Valentine: