CETICÊNCIAS – LUA

Depois de lançar em 2013 o ótimo “Issamu Minami” e o EP “Pillow”, o Ceticências apresenta mais um disco cheio, “Lua”.

São seis faixas, incluindo a já apresentada “Sen”, produzidas e gravadas (“ao vivo durante tardes e noites do mês de setembro de 2013”) por Cadu Tenório e Sávio de Queiroz, novo integrante do projeto. Sim, o Ceticências agora é uma dupla e o disco tenta traduzir em disco o que é produzido nos palcos (o Ceticências passou a se apresentar ao vivo recentemente). A masterização e mixagem é de Emygdio Costa, do Sobre A Máquina e do Fábrica. A capa é de Lucas Pires.

Aliás, a capa traduz com bastante felicidade o que se ouve no disco. O Ceticências sempre foi o braço “de beats” de Cadu Tenório (também do Sobre A Máquina, VICTIM!, Santa Rosa’s Family Tree e Gruta), mas em “Lua”, como se ouve em “Sen”, há uma proximidade bem agradável com o Kraftwerk, algo que pode facilitar a aproximação com o público, embora essa não seja a intenção prioritária.

Mais a frente, porém, essa proximidade se desfaz, mas a política de boa vizinhança já produziu o efeito desejado. O ouvinte se envolveu com “Lua” a ponto de se hipnotizar com as batidas lentas de “Yume” e a similaridade precisa de “Ruya” e “Vis”, ambas com a mesmíssima minutagem. O disco se encerra com a quilométrica “Breuddwyd”, trabalhando com loopings, batidas quebradas e igualmente num ritmo desacelerado, como em todo o disco.

O lançamento oficial se deu no dia 5 de novembro de 2013 e você pode ouvir tudo abaixo. Pra baixar de graça, vá à Noisey.

1. 0
2. Sen
3. Yume
4. Ruya
5. Vis
6. Breuddwyd

Leia mais:

  • Nada relacionado

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.