Em maio último, o Ceticências lançou seu terceiro disco, “Issamu Minami”. A resposta, pelo o que se leu pelos meandros da Internet, foi muito positiva (periga bater em algumas listas de melhores do ano). Três meses depois, Cadu Tenório lança “Pillow”, um EP de quatro músicas, igualmente centrado em batidas eletrônicas, o cerne do projeto.
“Pillow” saiu via Bandcamp dia 16 de agosto de 2013, precedido por “Dew”.
Foi em “Dew” que Tenório falou sobre o EP: “o ‘Pillow’ é mais introspectivo que o ‘Issamu Minami’, é uma continuidade, mas ao tempo quebra um pouco. Considero o ‘Issamu Minami’ um disco com beats ‘dançáveis’, já o ‘Pillow’ é um EP que vem do cansaço. Minha grande inspiração foi uma viagem de ônibus que fiz num dia chuvoso, as paisagens e as casinhas pequenas em lugares remotos, eu não conseguia dormir, apesar da vontade e do cansaço e a noite tomava a paisagem pra si vagarosamente”.
O Ep tem a participação de Paloma A., tocando uma das muitas linhas de sintetizador que preenchem “Dew”, “Pillow” e “Gale”. A produção é de Tenório e a masterização, de Emygdio Costa. A capa é de autoria de Carlos Eduardo de Andrade.
Ouça na íntegra:
1. Dew
2. Pillow
3. Gale
4. Eyelids