A Céus De Abril, banda do interior do Pará (vale ler a matéria de apresentação aqui), já havia lançado “Regando Lírios” (ouça e leia aqui) e as outras três coveres que completam esse EPzinhos de quatro canções.
São músicas que marcam a participação da banda em coletâneas do mesmo selo que agrupa “Hidden Tracks”, o The Blog That Celebrates Itself Records – e todas as coletas valem a pena serem ouvidas na íntegra, vasculhadas e conhecidas.
“Angel (Will You Be My)” faz parte do terceiro disco do Pale Saints, “Slow Buildings”, de 1994, e da coletânea “The Language Of Flowers, A Tribute To Pale Saints”, que o selo brasileiro lançou em dezembro de 2015 (ouça aqui na íntegra – especialmente a versão de “Henry”, de outra banda brasileira, a I Kill Kane).
“Claire Hates Me” é do “In The Presence Of Nothing”, disco de estreia que os estadunidenses do Lilys lançaram em 1992; e a versão brasileira apareceu na coletânea “Colorful Acts, In The Presence Of Lilys”, que o TBTCI criou em julho de 2016 (ouça tudo aqui).
Por fim, “Little Trouble Girl” é do nono álbum do Sonic Youth, “Washing Machine”, de 1995, cuja versão espetacular da Céus De Abril apareceu na coletânea “Kill Your Idols – A Brazilian Tribute To SY”, que o TBTCI lançou em julho de 2015 (ouça tudo aqui).
Tudo agrupo você pode ouvir aqui:
A Céus De Abril é Wilson Alencar (vocal e guitarra), Renato Araújo (baixo) e Homer Serejo (vocal, sintetizador e sampler), com Stéfany Martins, que já não está mais no grupo mas foi uma das fundadoras, fazendo sintetizador e vocal em “Little Trouble Girl”.
1. Regando Lírios
2. Angel (Pale Saints cover)
3. Claire Hates Me (Lillys cover)
4. Little Trouble Girl (Sonic Youth cover)