CHINESE COOKIE POETS – EN LA MANO DEL PAYASO (SINGLE)

Renato Godoy (bateria), Felipe Zenícola (baixo) e Marcos Campello (guitarra) prometem um 2012 movimentado com seu Chinese Cookie Poets. O pontapé inicial se dá com esse single, “En La Mano Del Payaso”, lançado hoje. É uma prévia do que vem por aí, atingindo o auge com o primeiro disco, “Worm Love”, pelo selo paulistano Sinewave, em fevereiro.

Em entrevista ao blogue Matéria (vale ler na íntegra), a banda explica o que vem por aí: “estamos lançando agora o single (…), como uma prévia do disco que lançaremos até final de fevereiro (…). Esse será nosso primeiro álbum, com 10 faixas. Elas foram produzidas de forma similar ao primeiro EP: fizemos uma sessão de improviso no início de 2011 na Audio Rebel (estúdio carioca), e durante o processo de pós-produção fomos editando, montando os arranjos a partir do material bruto. Ficamos satisfeitos com o resultado, bem cru, visceral, e ao mesmo tempo heterogêneo. (…) Temos três discos que já estão gravados, em diferentes fases de produção, e pretendemos lançar todos no primeiro semestre de 2012. Os três são parcerias com músicos diferentes, cada um com uma direção bem peculiar. Uma das parcerias foi com o saxofonista argentino Sam Natch (…). Além disso, faremos uma turnê nacional com o trio instrumental suiço MIR no final de fevereiro/começo de março. Ainda temos um disco conceitualmente amarrado a ser gravado esperamos que em meados desse ano, e vamos tentar lançar até dezembro; e um outro acústico, mas esse ainda está no mundo das idéias”, conta Renato.

“Apesar de tanto material, estamos mais preocupados agora em tocar”, avisa Renato. Quem estiver em São Paulo, dia 21 de janeiro, poderá ver a banda em ação na Casa do Mancha, junto com o Sobre A Máquina.

Não é sempre que um show desses acontece na capital paulista: free-jazz, improviso, noise, experimentação. A música do CCP não é digerível com facilidade e a ideia do incômodo é até dedicada com certo afinco. Isso faz uma boa diferença pra sair do esquadro, da tal zona de conforto.

Renato, porém, ironiza: “além do single, estamos lançando hoje nosso segundo clipe, da música ‘En La Mano Del Payaso’: um clipe pop pra uma música pop, é nossa ‘Ana Júlia’, digamos assim”.

A “auto-zoação” é uma arma pra quebrar o gelo, diz Renato: “pois nessa hora é muito fácil acabar com um discurso pedante, excessivamente intelectualizado. E eu pessoalmente vejo todo o ‘escracho’ existente no CCP como uma forma de quebrar esse excesso de pedantismo que permeia o meio ‘experimental'”.

Não é fácil, mas a gente vai tentando – e se divertindo.

1. En La Mano Del Payaso
2. Free The Monkey

E o clipe:

Leia mais:

Comentários

comentários

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.