Ontem, em 29 de junho, a porra-louca fez sua estreia nos estúdios da KEXP. Cibelle é a versão brasileira do CocoRosie, tanto que atualmente tá excursionando com as irmãs Casady… É muita doideira num palco só, mas vá lá…
Tirando o papo-cabeça e a babação indie que vem na cola, Cibelle Cavalli mostra sua música simples, com guitarra e efeitos, bateria eletrônica, chiados e um tanto de português na mistura. Não me agrada por completo, longe disso. Mas devo reconhecer que ela é infinitamente melhor (não é muita coisa) que os Tom Zés da vida.
O bacana é que Cibelle não inventa essa história de colocar “brasilidade” na música, com muitos batuques e etc. Se a música é universal, vamos lá, não importa de onde você veio… Aparentemente ela se recusa a ser algo como uma Marisa Monte, o que é definitivamente bom.
Óbvio que isso vale pro novo disco, o terceiro, lançado há duas semanas, “Las Vênus Resort Palace Hotel”, porque os anteriores, sinceramente… Seria uma evolução? Sim! Pro meu gosto pouco exigente, é sim!
Agora, veja só, ela passou pela KEXP é mostrou três músicas desse novo disco e a sessão ficou boa demais! Jamais imaginei que ia falar isso, mas ficou! Tirando o fato que a KEXP adora as coisas que saem do Brasil, é preciso dizer que essa sessão é uma das melhores ultimamente (e você pode até comparar com a última da CocoRosie, clicando aqui).
Senão, veja “Melting The Ice”:
A loucura generalizada de “The Gun And The Knife”. Um quase-western, que Sergio Leone ia adorar usar em algum filme (detalhe a cara do apresentador ao final):
E, por fim, “Escute Bem”, que marisamonteou a parada, mas que a isenta por lembrar um bocado das coisas do Fellini (do segundo disco, “O Adeus de Fellini”):
Boa, Cibelle!
Já tomei umas cervejas com a Cibelle. Gente fina. Ela é ex-namorada do Alê, irmão do Clébinho, tá ligado?
Dado relevante só pra mim, mas, vá lá.
Abraço.
Já tomei umas brejas com a Cibelle. Gente fina! Ela é ex-namorada do Ale, irmão do Clébinho, tá ligado?
Dado relevante só pra mim, mas, vá lá.
Tenho que admitir, a despeito da minha rabugice: esse disco é bem bom!
colocar cibelle e marisa monte no mesmo texto é sinal que algo está errado! viva cibelle! \o/ viva! abrava total!
Talvez você tenha razão.