CLOUD NOTHINGS – LAST BULDING BURNING

“Last Building Burning” é o quinto disco de estúdio do Cloud Nothings de Dylan Baldi. A obra chega ao mercado em 19 de outubro de 2018, via Carpak Records, um ano e meio depois de “Life Without Sound”, lançado em janeiro de 2017 (leia mais aqui).

São oito faixas gravadas em oito dias no Sonic Ranch, no Texas, com o produtor Randall Dunn (de trabalhos com Earth, Sunn O))), Six Organs Of Admittance, Stephen O’Malley, Marissa Nadler e muito mais). O resultado é bem mais sombrio, pesado e sinistro do que o de costume, como se ouve na primeira faixa liberada, “The Echo Of The World”:

Aqui, na íntegra:

“Escrevi este disco porque sinto que não há muitas bandas de rock fazendo isso agora”, diz o vocalista Dylan Baldi no comunicado oficial à imprensa. “Muitas das bandas populares com guitarras pegam leve. Eles soam bem, mas falta o peso que eu gosto”.

“Neste momento, o indie gira em torno de solos controlados em vez de imprevisibilidade, acordes fortes em vez de rifes irregulares, tons limpos em vez de ousadia”, ele completa. É ousada a intenção – a de se destacar em meio ao marasmo e, mais do que isso, em meio crescente falta de interesse e atenção com a música que busca o incômodo. Nesse sentido, o de rebeldia, o título da obra se faz perfeito.

A banda segue com Jayson Gerycz (bateria), TJ Duke (baixo), Chris Brown (guitarra) e Baldi (vocal, guitarra e composição).

1. On An Edge
2. Leave Him Now
3. In Shame
4. Offer An End
5. The Echo Of The World
6. Dissolution
7. So Right So Clean
8. Another Way Of Life

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.