“Last Building Burning” é o quinto disco de estúdio do Cloud Nothings de Dylan Baldi. A obra chega ao mercado em 19 de outubro de 2018, via Carpak Records, um ano e meio depois de “Life Without Sound”, lançado em janeiro de 2017 (leia mais aqui).
São oito faixas gravadas em oito dias no Sonic Ranch, no Texas, com o produtor Randall Dunn (de trabalhos com Earth, Sunn O))), Six Organs Of Admittance, Stephen O’Malley, Marissa Nadler e muito mais). O resultado é bem mais sombrio, pesado e sinistro do que o de costume, como se ouve na primeira faixa liberada, “The Echo Of The World”:
Aqui, na íntegra:
“Escrevi este disco porque sinto que não há muitas bandas de rock fazendo isso agora”, diz o vocalista Dylan Baldi no comunicado oficial à imprensa. “Muitas das bandas populares com guitarras pegam leve. Eles soam bem, mas falta o peso que eu gosto”.
“Neste momento, o indie gira em torno de solos controlados em vez de imprevisibilidade, acordes fortes em vez de rifes irregulares, tons limpos em vez de ousadia”, ele completa. É ousada a intenção – a de se destacar em meio ao marasmo e, mais do que isso, em meio crescente falta de interesse e atenção com a música que busca o incômodo. Nesse sentido, o de rebeldia, o título da obra se faz perfeito.
A banda segue com Jayson Gerycz (bateria), TJ Duke (baixo), Chris Brown (guitarra) e Baldi (vocal, guitarra e composição).
1. On An Edge
2. Leave Him Now
3. In Shame
4. Offer An End
5. The Echo Of The World
6. Dissolution
7. So Right So Clean
8. Another Way Of Life