CLOUD NOTHINGS – THE SHADOW I REMEMBER

cloud-nothings

Em julho de 2020, o Cloud Nothings lançou de surpresa “The Black Hole Understands” (ouça e leia aqui). Menos de quatro meses depois, a banda anuncia “The Shadow I Remember”, seu oitavo disco de estúdio.

O trabalho chega ao mercado – especialmente, às plataformas de audição – em 26 de fevereiro de 2021, pelas mãos da sempre parceira Carpark Records.

São onze canções, com produção do sempre admirado Steve Albini, o que, convenhamos, casou como uma luva na primeira amostra do disco. “Am I Something”, música de trabalho que ganhou um clipe dirigido por Lu Yang, tem a urgência esperada por Dylan Baldi.

“Esse é o objetivo – quero que a música de três minutos seja um épico”, disse, explicando o porquê das canções terem essa minutagem e serem tão, de novo, “urgentes”.

“Eu me senti como se estivesse preso a um personagem”, disse sobre ser o cara “solo” em uma banda. “Parecia que eu estava desempenhando um papel e que não era eu mesmo. Eu realmente não gostei desse papel”.

Ele queria ser barulhento e não podia fazer isso sozinho. Por isso, Baldi quer ser reconhecido no Cloud Nothings e não como Baldi apenas. Nesse sentido, o baixista TJ Duke, o guitarrista Chris Brown e o baterista Jayson Gerycz foram essenciais.

Assim como Albini.

O trabalho foi gravado em Chicago, Esteites, no Electrical Audio Studios, de Albini, onde a banda onde a banda gravou seu já icônico trabalho de 2012, “Attack On Memory”.

01. Oslo
02. Nothing Without You
03. The Spirit Of
04. Only Light
05. Nara
06. Open Rain
07. Sound Of Alarm
08. Am I Something
09. It’s Love
10. A Longer Moon
11. The Room It Was

cloud-nothings-the-shadow-i-remember

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.