“Mine Is Yours”, o disco de 2011, era um tanto irregular, com boas passagens. Porém, mais importante do que seu resultado artístico, foi que seu ciclo causou baixas na banda, como o guitarrista Jonnie Russell (que deu lugar a Dann Gallucci). O Cold War Kids teve que se repensar rapidamente.
Pro quarto disco de estúdio, “Dear Miss Lonelyhearts”, chamou o produtor Lars Stalfors (Matt & Kim, Funeral Party), conhecido pelo escletismo nas escolhas dos trabalhos. Stlafors é o responsável pelo o que o vocalista Nathan Willett disse sobre as novas músicas “irem além, com novas abordagens e estilo”.
O disco chega às lojas do primeiro mundão em 2 de abril de 2013, via Downtown Records e distribuição da V2.
O primeiro vídeo promocional é pra “Fear & Trembling”, dirigido por Spencer Moody, mostrando de uma forma charmosa a letra da canção:
A lista de músicas e a capa estão aqui:
01. Miracle Mile (clique aqui pra ver o vídeo)
02. Lost That Easy (clique aqui pra ver o vídeo)
03. Loner Phase
04. Fear & Trembling
05. Tuxedos
06. Bottled Affection
07. Jailbirds
08. Water & Power
09. Dear Miss Lonelyhearts
10. Bitter Poem
[…] “Dear Miss Lonelyhearts”, o quarto disco do quarteto, foi mais longe e se deu mal. Apesar de “Miracle Mile” começar “pra cima”, […]
[…] canção original é a título, faixa que está no mais recente disco da banda, “Dear Miss Lonelyhearts”, de 2013 (leia aqui a resenha). A versão alternativa é pra “Bottled Affection”, que […]