A matéria é da Folha de S. Paulo. O Coldplay toca hoje em São Paulo, no Morumbi, e enquanto isso faz uma turistada pela cidade. Numa metrópole dessas, em plena terça-feira, não há muito o que ver (já que beleza mesmo ficou no Rio de Janeiro). Eis o escolhido, portanto: ver Ronaldo.
O Dentuço é ídolo no mundo inteiro, não tem jeito. Ele é como Pelé. Neguinho vem pro Brasil e gosta de futebol, tem que visitá-lo. O Coldplay fez isso e deu uma tietada grande. Olha o que diz o texto:
“A banda inglesa Coldplay, que está em turnê no Brasil, resolver arranjar um tempo na agenda para visitar o treino do Corinthians no Parque São Jorge, na manhã desta terça-feira. (…) Os músicos Jon Buckland, Guy Berryman e Will Champion não conseguiram se conter e foram bater uma bola com os jogadores no gramado. Devidamente uniformizados, os integrantes do Coldplay foram recebidos por Ronaldo, William, Paulo André e Edu, que falam inglês. Um dos músicos é torcedor do Arsenal e passou muito tempo conversando com Edu, que jogou no clube inglês. Devido ao tempo na cidade de São Paulo, o vocalista Chris Martin foi o único integrante da banda que não foi ao Parque São Jorge. O vocalista preferiu ficar no hotel, preservando sua garganta. Outros famosos já foram visitar os treinamento corintianos desde a chegada de Ronaldo. No ano passado, o ator australiano Hugh Jackman, que interpreta o Wolverine, visitou o Parque Ecológico. (…)”.
Pra ler a matéria completa, clique aqui (não é preciso ser assinante).