Apesar de Brandon Welchez e Charles Rowell estarem separados pelo Oceano Atlântico (o primeiro morando em Nova Iorque, o segundo morando em Londres), o Crocodiles segue bem produtivo. Depois do lançamento do barulhento “Endless Flowers”, de 2012, a dupla chega com o quarto disco, “Crimes Of Passion”.
A peça, na verdade, até já vazou por aí, ganhando boas resenhas (o que já era se desconfiar, graças ao primeiro single, “Cockroach”). Mas a data de lançamento oficial é 20 de agosto de 2013, via Franchkiss.
A produção é do quase onipresente Sune Rose Wagner, do Raveonettes, que teve a tarefa de unir a banda sempre ligada a San Diego, nos Esteites. Embora morem hoje em continentes separados, obviamente se juntaram na gravação e na turnê, que meio que se emenda com a anterior.
Mas esse pé na Europa deu ao Crocodiles uma proximidade musical a nomes como Primal Scream, Jesus & Mary Chain, Ride e The Charlatans. Todos podem ser identificados nas dez canções do álbum. Com a sujeira garageira característica da banda, eis que temos uma mistura poderosa.
01. I Like It In The Dark
02. Marquis De Sade
03. Cockroach (clique aqui pra ver o vídeo)
04. Heavy Metal Clouds
05. Teardrop Guitar
06. She Splits Me Up
07. Me and My Machine Gun
08. Gimme Some Annihilation
09. Virgin
10. Un Chant D’Amour
Banda Boa !
Mas que capinha aviadada hein…?
[…] é o primeiro single e primeiro vídeo do novo disco do Crocodiles, “Crimes Of Passion”, de 2013. E o vídeo é um esculacho, uma tiração de sarro de […]
[…] quarto disco de Brandon Welchez e Charles Rowell como Crocodiles, “Crimes Of Passion”, é um tanto estranho pra quem vem acompanhando a obra da banda, mas é uma […]