CRUSADER DE DEUS – JUROS PERFEITOS

Com o EP “Relações Públicas”, o trio carioca Crusader De Deus entrou numa seara inexistente no meio musical nacional: o economês e seus desdobramentos (leia e ouça aqui).

Eram três músicas ali, são três músicas aqui, nesse segundo EP, “Juros Perfeitos”, lançado em 20 de abril de 2016, diretamente no Bandcamp.

A própria banda explica as canções: “a primeira musica é sobre o caso da tentativa de abandono de contrato da CCR-Barcas em outubro de 2015. A segunda musica é sobre se sentir péssimo ao ser analítico com as consequências de aumento ou queda de preços. A terceira musica é sobre reações a ideia de que taxas de juro podem ser perfeitamente mesuradas e como humanos se sentem em relação a não ter que escolherem lados pra se mostrar razoáveis sobre o assunto”.

A linha sonora é o pós-punk oitentista, com um vocal característico de Gabriel Guerra (ex-Dorgas e Séculos Apaixonados). A diferença é que canções ainda mais curtas do que do EP anterior. Nenhuma atinge dois minutos. E a um certo peso em “O Dicionario Começa Com D de Direito”.

Faria bonito na Fluminense FM na década 1980. E é bem interessante hoje, não só pelo oportunismo do tema nesses tempos sombrios, mas também pela sonoridade, certo de que as músicas poderiam ser mais bem trabalhadas – o tempo curto dá uma certa frustração com relação a isso.

Ouça:

O disco foi gravado por Gabriel Cavalcanti, com mixagem de Gabriel Pessoa e masterização de Myriam Moreira.

1. Concessões Intermediarias
2. Limites De Renda Nunca Foram Modernos
3. O Dicionario Começa Com D de Direito

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.