CYMBALS EAT GUITARS – LOSE

O Cymbals Eat Guitars não dá sorte. Lançou o primeiro disco, “Why There Are Mountains”, de 2009; daí, por problemas pessoais do vocalista e guitarrista Joseph D’Agostino, demorou mais dois anos pra fazer o segundo, o bom “Lenses Alien”, de 2011; e, então, a tragédia bateu à porta da banda de novo, com a morte de Benjamin High, amigo e colaborador do quarteto, um baque que resultou no atraso e mudanças de rumo pro terceiro disco.

“Lose” tem muito disso, como declara o próprio D’Agostino: “é um título bem apropriado, porque se refere não só à perda de Ben, mas também de uma espécie de nostalgia, a saudade de um tempo em que a música era tudo pra você e seus amigos, e parecia que um grande disco de rock podia mudar vida de todos, da mesma forma que ele mudou a sua. É sobre estar de luto por sua antiga crença de que a música pode literalmente mudar o mundo. Essa é a contradição no coração de ‘Lose’… Você está desiludido, mas de alguma forma você não pode fazer mais nada além de protestar contra esse sentimento poderosamente e tentar, mais uma vez, gravar um disco que faça com que você e todos os outros “acordem querendo ouvir discos”.

O novo trabalho tem data de lançamento pra 26 de agosto de 2014, via Barsuk Records. A produção é de John Agnello (de trabalhos com o Sonic Youth e Dinosaur Jr.).

A primeira música divulgada é “Jackson”, uma baladinha suja (e com vários clichês) que não empolga muito, mas diante das condições, dá pra entender. Uma obra feita na dor é sempre promissora. Ouça:

Eis as faixas e a bela capa (que personifica bem a ideia passada por D’Agostino):

1. Jackson
2. Warning (clique aqui pra ver o vídeo)
3. XR
4. Place Names
5. Child Bride
6. Laramie (clique aqui pra ver o vídeo)
7. Chambers
8. Lifenet
9. 2 Hip Soul

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.