Nessa onda de bandas boas que estão dando uma banana às gravadoras, a nova é o Dandy Wahrols, que mandou a Capitol pro saco e vai lançar o seu próximo disco, ainda sem título, pelo selo próprio, o Beat The World. O disco sai esse ano, no segundo semestre.
Mais uma banda e de grão em grão as gravadoras vão vendo um muro se erguer entre elas e a realidade, onde estão os músicos e, claro, os comrpadores de música, ambos sempre mais ágeis e antenados que os executivos.
O último trabalho dos esquisitos foi “Odditorium Or The Warlords Of Mars” e não vendeu lhufas, o que fez a gravadora ficar puta e não renovar o contrato. A banda até tinha outras propostas, mas preferiu ficar por conta própria.
A vantagem que “nóis leva” é que provavelmente o lançamento desse novo CD, como de praxe aos grupos sem-dinheiro, deve ser jogado antes na Internet, gratuitamente. Aí é que está o pulo do gato: a Capitol vai deixar de ganhar com a música do Dandy Warhols, mas o Dandy Warhols sempre vai ganhar com sua música, principalmente em shows, quando 100% da grana vai para pagar suas próprias despesas e para o bolso de cada músico.
Como queríamos demonstrar.