A Pitchfork fez uma entrevista boa com Matt Berninger, vocalista do National, sobre o andamento do novo disco. “O novo disco tá pronto?”, perguntou o site: “Não, tá perto. Está, digamos, 75% pronto. Mas com a gente as canções com frequencia mudam drasticamente nas últimas semanas, na mixagem. Nós sabemos que canções estamos tentando fazer, mas exatamente como elas serão no final do processo é um mistério. É a mais frustrante e excitante parte do processo. Então, nós estamos quase lá, mas que rumo as coisas vão ter, é difícil dizer”.
“O disco tem título?”: “Não, não tem. Nós andamos viajando nas ideias. A todo instante nós descobrimos um título, e e de repente descobrimos o quão ruim ele era. Não muito tempo atrás, nós chamávamos o disco de ‘Summer Lovin’ Torture Party’. Ainda bem que vimos como era idiota. Então, até agora, não tem um título”.
“Pode dar o nome de alguma música?”: ” É difícil porque ainda estamos polindo algumas. Uma delas é ‘Love Buzz, Ohio’. Há outra chamada ‘Romantic Comedy’; outra, ‘L.A. Cathedral’; outra, ‘Quiet Company’; e outra, ‘Runaway’. E um bocado sem título. Algumas a gente já tocou ao vivo antes. Mas ainda vamos mexer muito nelas e não sabemos como vão ficar. Por um bom tempo, achamos que ‘Love Buzz, Ohio’ seria a mais importante do disco, mas nas últimas semanas pensamos bem e talvez ela nem entre no disco. É estranho como as ideais mudam rápido com relação ao disco”.
O fato é que o disco aparecerá em maio – e é um dos mais aguardados do ano. Ele virá três anos depois o maravilhoso “Boxer”, de 2007. Leia a matéria completa clicando aqui.