Suzano é a cidade. Você pode achar estranho, mas é ali que vai acontecer um dos festivais mais parrudos do Brasil, se você pensar em bandas alternativas.
Senão, vejamos: Inocentes (a própria), INI, Hierofante Púrpura, La Carne, Sin Ayuda, Alarde, Bangs… A escalação dá ao festival da cidade da Grande São Paulo um status que poucos festivais merecem: de independente.
“Esse ano novamente acontecerá o maior encontro da música independente da região do Alto Tietê, Festival Dezembro Independente; o projeto musical caminha para sua terceira edição, sempre carregando os objetivos de estimular a formação do público, democratizar a informação cultural através de ingressos gratuitos (entrada franca), multiplicar novos artistas, valorizar bandas independentes e promover o debate em torno das alternativas para a oxigenação da produção musical na região”, é o que versa o release. Há razão nisso? Sim, provavelmente há, no que se refere à localização. Mas não só: quando você junta bandas e mentes criativas como essas, você provavelmente não consiga uma revolução, mas vai conseguir, ao menos, diversão.
São vinte bandas, divididas em dois dias de evento, 10 e 11 de dezembro, sábado e domingo, respectivamente, com início às 13 horas e término por voltas das 22 horas. A entrada é gratuita. O local é o Parque Max Feffer, em Suzano, São Paulo.
Imperdível.
Olha o vídeo promocional:
E o vídeo de “Sujeito Sem Brio”, do Hierofante Púrpura:
[…] dia 10: Hierofante Púrpura – Dezembro Independente – Parque Max Feffer, Suzano/SP (detalhes) ..:: dia 10: Sin Ayuda – Dezembro Independente – Parque Max Feffer, Suzano/SP […]