Diego Dias é o cara de um dos selos que merecem mais respeito no subterrâneo brasileiro, Mansarda Records. Aqui, ele se junta a Cadu Tenório e Arthur Lacerda pra lançar “Ácaro”, uma ruidosa obra de clarinete, eletrônicos, baixo e violino quebrado, gravada ao vivo na prestigiosa Audio Rebel, no Rio de Janeiro, dia 7 de julho de 2015.
Um ano depois (em 26 de setembro de 2016), o próprio Mansarda, em parceria com o QTV, coloca a apresentação nos ouvidos dos desafortunados que não puderam estar presentes. Você pode baixar de graça aqui ou aqui.
São quatro temas pra ouvir nos fones de ouvido (destaque pro “IV” e pra balbúrdia acachapante de “V”), onde o toque especial do clarinete nervoso de Diego Dias acrescenta uma dinâmica diferente aos experimentos de Tenório e Lacerda. São temas curtos (com exceção de “I”, com seus quase onze minutos), totalizando quase vinte e seis minutos.
Vale sempre avisar aos novatos que não é um disco pra qualquer ouvido e mente, nem tampouco pra qualquer ocasião. Mas é a reunião de alguns dos melhores e mais inventivos noisemakers do Brasil, o que já é muito.
Ouça na íntegra:
A capa é do DEDO (que você também deve ouvir), com mixagem de Yago Franco e masterização de Emygdio Costa.
1. I
2. II
3. III
4. IV
5. V