DOWNLOAD – PRIMAL SCREAM TOCANDO “SCREAMADELICA” NA ÍNTEGRA

O Primal Scream vem ao Brasil tocar “Screamadelica” na íntegra, ao vivo?

“Screamadelica” saiu em 1991. Eu tinha 19 anos. Solteiro, jovem, o corpo e a mente aguentavam ainda numa boa altas doses de álcool e outros estimulantes. Dava pra virar a noite, ir trabalhar e pra faculdade sem dar muita bola pras sequelas.

A vida era uma festa, mas nem tanto.

Aí Bobby Gillespie, que certamente tomava mais aditivos do que eu na época – e tem dez anos a mais -, cometeu esse clássico. Um dos dez melhores discos de todos os tempos. E a festa realmente começou (maus, Happy Mondays).

Era difícil sair à noite sem ouvir esse disco antes. Um “aquece” e tanto. “Movin’ On Up” agitava; “Don’t Fight It, Feel It”, com a voz potente de Denise Johnson, era pra dançar viajando, de olhos fechados; “Inner Flight” era pra potencializar o efeito do que quer que você tivesse tomado; “Loaded” era o ápice e resumia tudo.

O disco tinha outras viagens. “Damaged” causa estragos aos olhos; “Shine Like Stars” é uma das grandes “baladas” de todos os tempos, junto com a depressiva “I’m Comin’ Down”; “Higher Than The Sun”, as duas versões, são clássicos absolutos, mostrando versatilidade da banda, principalmente com a versão “dub”.

Quando o Primal Scream anunciou que embarcaria nessa de apresentar o disco ao vivo e na íntegra, a empolgação foi às alturas. Lembrei-me com 20 anos a menos. Hoje não aguento mais aquelas maratonas corrosivas.

Porém, não há nostalgia aqui. Ao contrário, não posso reclamar do rumo que minha vida seguiu e muito menos o destino que o disco teve na história. A diferença é que sou mortal. “Screamadelica” ficará pra sempre e pra sempre poderá embalar os esquentas dos dezenove-anos.

No áudio que a BBC 6 Music disponibilizou não tem o show inteiro. Da primeira parte, que abre com músicas de discos posteriores, ficou só “Jailbird”. Mas o “Screamadelica” está na íntegra. Por motivos de timing de show, a ordem das músicas não é como a original, que era assim:

01. Movin’ On Up
02. Slip Inside This House
03. Don’t Fight It, Feel It
04. Higher Than The Sun
05. Inner Flight
06. Come Together
07. Loaded
08. Damaged
09. I’m Comin’ Down
10. Higher Than the Sun (A dub Symphony in Two Parts)
11. Shine Like Stars

No Olympia, em Londres, no último dia 26 de novembro, o setlist foi esse:
01. Accelerator
02. Country Girl
03. Jailbird
04. Burning Wheel
05. Suicide Bomb
06. Shoot Speed/Kill Light
07. Swastika Eyes
08. Rocks

Parte Screamadelica
09. Movin’ On Up
10. Slip Inside This House
11. Don’t Fight It, Feel It
12. Damaged
13. I’m Comin’ Down
14. Shine Like Stars
15. Inner Flight
16. Higher Than The Sun
17. Higher Than the Sun (A dub Symphony in Two Parts)
18. Loaded
19. Come Together

Note que em “Come Together”, o Primal Scream mandou a versão do single, do sete polegadas (aquele que tinha a sensacional “I’m Losing More Than I’ll Ever Have” e a cover de “Ramblin’ Rose”, do MC5). Um grande final.

O Floga-se oferece pra download o show na íntegra, com boa qualidade e a 192kbps. Clicando aqui, você baixa a “Parte Screamadelica” na íntegra, sem cortes (arquivo zipado, 109Mb). São 42 minutos e meio de show.

Tudo pra festa continuar.

Os arquivos estão no Mediafire. Se der algum problema, avise-me.

Leia mais:

Comentários

comentários

8 comentários

  1. Eu tinha 15 anos em 91, e comprei o Screamadelica no carrefour (!!!). esse disco mudou o rumo da minha vida e da minha visão sobre a música, e até hoje é meu favorito de todos os tempos. muito, mas muito obrigado por compartilhar esses arquivos, Fernando. com ou sem aditivos 😉

  2. Olá!
    Gostaria de agradecer a disponibilização desse som… é pra la de bom!
    Mas, no comentário do Floga-se foi dito q o som teria 42 min e meio, mas o q eu consegui gravar foram 19:21… o que será q aconteceu? Será q poderia ser mandado pro meu e-mail?
    Aguardo resposta.
    Att,
    Noemi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.