O Dråpe virou preferido da casa desde que o grupo lançou o bom EP homônimo em 2011 (ouça aqui). “Relax/Relapse” é o segundo disco da banda norueguesa, sucedendo ao igualmente bom “Canicular Days”, de 2013 (ouça aqui).
Sobre o novo trabalho, o vocalista e guitarrista Ketil Myhre diz: “todos nós da banda passamos por crises, experimentamos perdas na nossa vida pessoal; todas essas experiências fez de nós as pessoas e a banda que somos hoje e estamos realmente orgulhosos do resultado; parece que demos uns passos atrás no tempo, pessoalmente e musicalmente, então a ideia é que às vezes uma recaída pode ser um negócio legal, meio que uma segunda chance pra fazer as coisas melhores e talvez mudar algo”.
O disco tem data de lançamento pra 9 de outubro de 2015, via Riot Factory, e apresenta dez canções compostas pela própria banda, que também produziu tudo, junto com Marcus Forsgren (com masterização de Jørgen Træen).
O resultado segue a linha do disco anterior: um dreampop levemente psicodélico, com toques sessentistas, doçura, um tanto viajante.
Você pode conferir aqui na íntegra:
01. Relax
02. Replica
03. ?
04. Round & Round
05. Pie In The Sky
06. There Is A House
07. My Friend The Scientist
08. And You Change Your Mind
09. Still Raining
10. Relapse